POLITICA

Kennedy propõe construção de novos viadutos e passarelas para destravar trânsito

Por Da redação Leiagora.com
Publicado em 07-08-2024 às 11:02hrs
Segundo o candidato, uma das vias que deve receber essas intervenções é a Av. Miguel Sutil

A construção de passarelas e viadutos são algumas das ações que o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy, aponta como primordial para que a mobilidade urbana da cidade continue avançando. Segundo o empresário, a capital de Mato Grosso evoluiu muito nesse quesito nos últimos anos, mas ainda há gargalos no trânsito que precisam ser resolvidos nos próximos anos. 

Kennedy destaca que a mobilidade urbana é uma área que precisa ser constantemente atualizada, para acompanhar o ritmo de crescimento da cidade. Nesse sentido, ele explica que seu planejamento é criar e executar projetos que atendam as necessidades tanto do condutor de veículos quanto dos pedestres cuiabanos. Um dos exemplos citados que pode receber essas intervenções é a Avenida Miguel Sutil. 

A ideia do candidato é fazer com que a via, conhecida como Perimetral, fique cada vez mais livre. De acordo com Kennedy, a construção de viadutos e passarelas em pontos estratégicos é uma das soluções para destravar o trânsito. Para ele, a implantação dessas medidas serão fundamentais para dar mais fluidez ao trânsito e garantir maior segurança aos transeuntes. 

“Próximo ao supermercado Comper e à entrada do Hospital Santa Rosa, por exemplo, são dois pontos que vamos implantar passarelas. Nesses locais, o trânsito trava nos horários de pico, por conta dos semáforos. Então, a passarela elimina isso e dá mais fluidez. Para a rotatória que dá acesso ao HMC, ao lado do Parque Mãe Bonifácia, nosso projeto é construir um viaduto”, relata Kennedy. 

Outra opção que o candidato afirma que será estudada durante sua gestão, caso seja eleito em outubro, é a criação de faixas exclusivas para ônibus em vias onde for possível a implantação. “Tudo isso é feito com base em estudos, assim como já acontece na atual gestão da Prefeitura de Cuiabá. Vamos verificar a viabilidade e, se for bom para o trânsito no geral, vamos adotar”, argumenta. 

Sobre o candidato

Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.

Hoje, 42 anos depois, Kennedy é empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos. Ocupou, por três vezes, a presidência do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI/MT) e, por duas vezes, a vice-presidência. Por três mandatos, foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), além de Primeiro vice-presidente, também por um, e vice-presidente, por mais dois.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais