O deputado estadual Júlio Campos, afirmou que o grupo político do União Brasil analisa com "cautela" a possível candidatura do empresário Domingos Kennedy, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá, que vem sendo pauta do campo político há duas semanas.
Para Júlio, o empresário pode representar uma candidatura de “Centro” ou terceira via, assim como o União Brasil planejava para Eduardo Botelho, focando conquistar os eleitores que não se definem nem Direita, nem Esquerda, que na disputa da Prefeitura de Cuiabá será representada pelos candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), respectivamente. Assim, os votos podem acabar "divididos".
Ele lembra que até esta semana, a principal preocupação do grupo era a candidatura do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), mas como o político recuou na última quarta-feira (26), trouxe um alívio entre os apoiadores, “concentrando os esforços” na candidatura de Kennedy.
“Todo candidato que for de centro como era o Avallone e o Botelho, pode nos prejudicar. Será uma eleição dificílima como vai ser com três fortíssimos candidatos que é o deputado federal Abílio Junior, deputado Lúdio Cabral não se pode brincar numa eleição dessa, já me preocupa até essa candidatura do empresário Kennedy, se surgir essa candidatura é mais prejuízo para o nosso candidato de Centro”, disse Júlio em entrevista à imprensa.
Até o momento o MDB não confirmou a candidatura de Kennedy, o empresário possui uma trajetória antiga na vida pública por ter empresa no Distrito Industrial e já agrega apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e seu filho, o deputado federal Emanuelzinho.
Ocorre que na sigla emedebista, alguns nomes defendem o nome do ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual, Juca do Guaraná para tentar sucessão de Emanuel.
Como anunciado pelo Única News, o presidente municipal do partido, o advogado Francisco Faiad, antecipou que a cúpula da agremiação deve decidir nos próximos dias o impasse sobre o candidato à eleição majoritária na capital.
Vale lembrar que o escolhido caminhará “sozinho” durante a campanha eleitoral, pois a bancada estadual do MDB, como os deputados Thiago Silva, Doutor João e Janaina Riva, garantiram que estarão no palanque do candidato do União Brasil, Eduardo Botelho.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!