
A presidente estadual do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva, afirmou que existe uma tendência de composição política com o senador Wellington Fagundes, do PL, para a eleição deste ano, mas ressaltou que não há acordo fechado entre as partes.
“Hoje, temos um bom alinhamento político, mas isso não quer dizer que seja definitivo que vamos caminhar juntos, mas que existe uma tendência de estarmos juntos. Agora, convicção e acordo fechado sobre isso não existe”, disse Janaina durante entrevista ao programa Roda de Entrevista, da TV Cultura Cuiabá.
Wellington Fagundes já defendeu publicamente a construção de um arco amplo de alianças e admitiu a possibilidade de o MDB integrar a composição majoritária, embora não tenha confirmado a existência de negociações formais. Em outras ocasiões, o senador citou exemplos de alianças entre as siglas em outros estados do país.
A eventual aproximação, no entanto, enfrenta resistência de lideranças bolsonaristas. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, já declarou que pode retirar apoio à candidatura do senador caso haja aliança com o MDB, por considerar o partido de esquerda.
Ao comentar o tema, Janaina afirmou que a possível composição política não tem relação com o fato de Wellington ser seu sogro e negou que decisões sejam tomadas em âmbito familiar. “Obviamente a gente conversa sobre política em casa, mas é fora da realidade quando as pessoas pensam que a gente fecha algum tipo de compromisso ou acordo entre duas pessoas, porque esse não é um projeto de família, é um projeto para Mato Grosso”, afirmou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!