ECONOMIA

Impulsionada pela Secretaria de Agricultura, cooperativa dos apicultores será lançada em Cuiabá

Por Secom PMC
Publicado em 07-12-2023 às 08:16hrs
Incentivada pela Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, a cooperativa de apicultores de Cuiabá será lançada nesta quinta-feira (7) no Cuiabanco.

A gestão da cooperativa ficará a cargo dos apicultores, que tomarão decisões de forma conjunta. Durante o primeiro ano, a SMATDE oferecerá suporte, incluindo cursos e consultorias para capacitar os profissionais. Além disso, o Cuiabanco disponibilizará um programa de linha de crédito exclusivo para micro e pequenos produtores rurais, juntamente com kits completos para a prática da apicultura.

Após a implementação, a Casa do Mel será criada, um serviço móvel que facilitará o transporte e a logística de comercialização dos produtos provenientes das comunidades e assentamentos de Cuiabá. Os apicultores terão suporte completo para comercializar os diversos insumos de suas atividades, incluindo mel, própolis, pólen, cera e geleia real.

Essa iniciativa da Prefeitura de Cuiabá visa incentivar a agricultura familiar, contando com uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para obter certificação e selo de qualidade, permitindo a comercialização desses produtos em todo o território nacional. A ação faz parte do Programa Agro da Gente, instituído na gestão de Emanuel Pinheiro, com o objetivo de fomentar e estimular os produtores rurais por meio de cursos e oficinas ministrados nas comunidades e assentamentos rurais de Cuiabá.

Serviço:

Assunto: Lançamento da cooperativa de apicultores de Cuiabá

Quando: 7 de dezembro

Horário: 14h

Local: Cuiabanco - rua Barão de Melgaço, 3.678 – Centro (Esquina com a Rua Campo Grande)

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais