
O Governo de Mato Grosso vai asfaltar a ligação entre o município de Primavera do Leste e o Distrito de Nova Poxoréu. O trecho de 6 km será fundamental para a população do distrito, que faz parte de Poxoréu, mas que em sua maioria trabalha e desenvolve outras atividades em Primavera.
Após reunião realizada nesta terça-feira (25.11) com prefeitos e lideranças locais, o governador Mauro Mendes explicou que o objetivo é neste ano finalizar todas as tratativas para formalizar o convênio com as prefeituras e, desta forma, ter obras em andamento já em 2026.
"Essa é uma boa notícia para a população de Nova Poxoréu, que há muitos anos convive com a estrada de chão para poder chegar em Primavera. Tomamos essa decisão junto com o vice-governador Pivetta e se Deus quiser, ano que vem o trator vai roncar nessa estrada", afirmou.
O prefeito de Primavera do Leste, Sergio Machnic, explicou que Nova Poxoréu funciona como um bairro de Primavera, só que localizado em outra cidade. O distrito fica a quase 50 km da sede de Poxoréu, mas para chegar em Primavera basta subir um pequeno trecho de serra.
"Como o aluguel em Primavera é mais caro, essas pessoas moram no distrito, que é mais barato. Mas elas passam por esse sofrimento de enfrentar lama ou poeira e a obra vai garantir mais dignidade para os moradores", disse.
A região começou a ser habitada a mais ou menos 15 anos, explicou o prefeito de Poxoréu, Luciano Sol. Com o crescimento constante do distrito, a infraestrutura é cada vez mais necessária.
“Esse Governo vem construindo um Mato Grosso para todos, vem fazendo a diferença para o nosso Estado. Então essa parceria é muito importante, porque pega os anseios da cidade. E são as menores cidades que mais necessitam de ajuda e o Governo tem dado todo o apoio”, disse.
Conforme explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, ainda há algumas pendências em relação aos documentos e ao projeto elaborado pela prefeitura de Poxoréu, para que o convênio seja formalizado. Com a parceria, os recursos, estimados em R$ 7 milhões, serão destinados às prefeituras, que ficarão responsáveis por executar a obra.
Também participaram da reunião, realizada no Palácio Paiaguás em Cuiabá, os deputados estaduais Nininho, Thiago Silva e Sebastião Rezende, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, além de vereadores dos dois municípios.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!