POLITICA

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Por Secom Gov.MT
Publicado em 27-03-2024 às 11:36hrs
Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural
Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quarta-feira (27.03), o CAR Digital, novo sistema que vai utilizar tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O ato será na Sala de Reunião Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 8h30.

O decreto que regulamentará o procedimento de análise automatizada do CAR Digital será assinado pelo governador Mauro Mendes e pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

O modelo de operação do CAR Digital é 100% automatizado, o que traz mais velocidade para as análises dos cadastros de imóveis rurais de Mato Grosso.

Considerado um registro público obrigatório a todos os imóveis rurais em território nacional e um instrumento de gestão ambiental importante para a implementação do Código Florestal (Lei Federal nº 12.651/12), o CAR reúne informações ambientais das propriedades, compondo a base de dados para ações de monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e combate ao desmatamento.

Serviço
Lançamento do CAR Digital 
Data: quarta-feira (27.03), às 8h30
Local: Sala Garcia Neto, Palácio Paiaguás

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais