O governador Mauro Mendes recebeu a medalha alusiva aos 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape).
A homenagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (31.07) e foi motivada pelos serviços prestados no fortalecimento da classe de procuradores de Mato Grosso.
O presidente da Anape, Vicente Braga, destacou que o papel desenvolvido pelo governador tem sido notório nos últimos anos.
“Acreditamos que a Procuradoria Geral do Estado está fortalecida em Mato Grosso. Graças ao bom trabalho e à entrega de políticas públicas eficientes realizadas pelo governador Mauro Mendes, podemos afirmar que o cidadão se sente mais seguro juridicamente”, pontuou.
Vicente também falou das ações efetivadas pela gestão que, em sua visão, são fundamentais para a garantia e transparência dos serviços.
“Você chega em Mato Grosso e vê que grandes obras inacabadas foram destravadas, e que, as Políticas Públicas têm sido aplicadas em prol da população mais carente, reforçando o empenho e atenção para quem mais precisa”, explicou.
O governador Mauro Mendes agradeceu o reconhecimento e ressaltou o empenho em garantir a ação independente do órgão.
“Nós temos como nosso objetivo fazer o que é correto, garantindo a agilidade e eficiência das ações. A carreira jurídica é fundamental para garantir o emprego das normas com conformidade e rapidez nesse processo”, declarou.
Mauro Mendes reafirmou seu compromisso em valorizar e apoiar o trabalho da Procuradoria-Geral do Estado, incluindo as ações de investimentos em infraestrutura física e tecnológica.
“Com isso buscamos sempre valorizar a carreira de procurador público e reconhecer todas as prerrogativas e direitos que lhes são assegurados. Isso faz com que a sinergia entre os órgãos que a PGE atua funcionem bem e acabem fazendo aquilo que é o grande objetivo, dar reforço nessa trajetória e prestar um bom trabalho à população”, completou.
Participaram da entrega o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga Carvalho; o procurador-Geral do Estado, Francisco Lopes, os procuradores de Estado Aníbal de Castro, Claudio Jose de Assis, Glaucia Anne Kely Rodrigues e Leonan Roberto de França; o secretário-chefe do Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!