
A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária de Várzea Grande se reuniu com a Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande (Acivag) para levar informações sobre a regularização espontânea de contribuintes com pendência junto ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
A Acivag solicitou a reunião, por meio de ofício, para discutir o Termo de Constatação de Divergências Fiscais enviado às empresas do Município, pela Gestão Fazendária.
De acordo com a Secretaria, os documentos fazem parte das rotinas de acompanhamento e fiscalização do ISSQN e têm como objetivo promover maior equidade e transparência na arrecadação municipal. A pasta destaca que cada contribuinte é orientado quanto às pendências identificadas e pode realizar a regularização de forma espontânea, com garantia do direito de defesa e respeito à legislação tributária.
“Estamos mantendo uma equipe técnica disponível para prestar suporte aos contribuintes notificados. Desse modo, evitamos transtornos e facilitamos correção, caso haja inconsistência nos dados. Trabalhamos sempre visando a justiça fiscal dentro do Município”, declara o subsecretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Rafael Odílio.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!