POLITICA

Força-tarefa remove 350 toneladas de lixo e libera via entre Jardim Primavera e Santa Cecília em Várzea Grande

Por Secom Pref. VG
Publicado em 15-02-2026 às 11:44hrs
Uma grande operação de limpeza realizada pela Prefeitura de Várzea Grande nesta sexta-feira (13) retirou cerca de 350 toneladas de resíduos de uma rua que liga os bairros Jardim Primavera e Santa Cecília.

O trecho estava completamente tomado por entulhos e havia se tornado intransitável. Com o trabalho das equipes, a expectativa é de que a via seja liberada para o tráfego de pedestres e motoristas.

Para a ação, foram mobilizadas 12 servidores, com apoio de uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e oito caminhões. No local, as equipes encontraram lixo doméstico, animais mortos, pneus descartados irregularmente e bags com restos de materiais de construção. O acúmulo provocava forte mau cheiro e trazia sérios riscos à saúde pública, favorecendo a proliferação de insetos e roedores, além de aumentar a possibilidade de contaminações e comprometer a qualidade de vida dos moradores da região.

Após vistoria in loco, a prefeita Flávia Moretti determinou prioridade total para a limpeza e também acionou o setor de Meio Ambiente, que deverá apurar a origem dos descartes para que os responsáveis sejam identificados e as medidas cabíveis adotadas.

"Lixo descartado irregularmente acarreta sérios problemas, principalmente ao meio ambiente e à saúde pública, ainda mais em um período chuvoso por conta da proliferação do mosquito causador da dengue, da zika e da chikungunya", disse Moretti. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, a retirada do material exigiu uma grande logística devido ao volume acumulado. Ele ressaltou que o objetivo é restabelecer rapidamente a mobilidade e garantir mais segurança à população, reforçando o pedido para que os moradores realizem o descarte correto e denunciem práticas irregulares.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais