POLITICA

Em evento com mais de 3 mil pessoas, Kalil oficializa Pedrinho como pré-candidato a vice em sua chapa

Por Da redação ÚnicaNews.com.br
Publicado em 06-07-2024 às 11:04hrs
Cidadania amplia arco e soma o 11º partido aliado; Prefeito tem sua pré-candidatura avalizada por representantes das maiores bancadas de Mato Grosso

Em um ato político suprapartidário de anúncio de pré-candidaturas e do nome do vice-prefeito, que apoiam a reeleição do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), realizado no Centro de Convenções do Hotel Hits, em Várzea Grande. Pedro Tolares, popularmente conhecido como “Pedrinho” (União Brasil, atual presidente da Câmara Municipal, foi o nome de consenso da coalizão liderada por Kalil.

Mais de 3 mil pessoas participaram do
pontapé inicial das eleições municipais 2024, em Várzea Grande, na noite desta sexta-feira (5).

O encontro reuniu a força política mato-grossense que oficializou apoio ao emedebista em um movimento histórico, jamais visto na cidade. Kalil já agrega 11 partidos em seu arco de aliança e a expectativa é que até as convenções mais pré-candidatos e siglas declarem apoio ao ‘Movimento VG Melhor”.


O Cidadania, que compõe Federação do PSDB, é o mais recente aliado a chapa suprapartidária, sendo o 11º a oficializar, nesta noite, apoio à reeleição. Fazem parte do arco de aliança: Agir 36, Cidadania, MDB, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos e União Brasil.


O presidente do PSDB em Várzea Grande, Benedito Figueiredo, o Dito Loro, vem atuando fortemente na consolidação do arco de alianças e destacou que nesta noite está de fato oficializada a pré-candidatura e os apoios à chapa majoritária. “Tudo que estamos vendo aqui é um referendo ao trabalho que vem sendo feito pela gestão do prefeito Kalil”, destacou.


Ele lembra que boa parte dos partidos aliados agora, já estavam compondo a base nas eleições de 2020 e que a manutenção deles só comprova os resultados da administração e validam o perfil arrojado, conciliador, agregador e a sua nova forma de fazer política: a de ouvir a todos e sempre buscar o diálogo. “Kalil acabou agregando outras forças e hoje é uma força política em expansão em Várzea Grande. E nós estamos aqui apenas hipotecando, mais uma vez, o apoio a esse projeto de continuidade, de melhoria, de avanço para a cidade. Eu tenho certeza que vai ser uma chapa vitoriosa, trabalhando com seriedade, com respeito, onde Várzea Grande e sua população só têm a ganhar”.

POLÍTICA DE GENTE GRANDE

O presidente municipal do PRD, Bruno Garcia, avalizou a gestão do prefeito Kalil, especialmente, em relação aos investimentos na distribuição da água e destacou a força política do emedebista. “Kalil está fazendo um bom trabalho e é alinhado com o Senado Federal, com o governo federal, o com os deputados estaduais e com o governador Mauro Mendes. Kalil sabe fazer política e faz política de gente grande, consegue recursos para Várzea Grande e por isso está no caminho certo. Diante de tudo isso é o PRD declarou apoio à reeleição”.

VAI CHEGAR MAIS GENTE

O presidente do Agir em Várzea Grande, Wilton Coelho, não tem dúvidas de que o prefeito Kalil vai agregar mais partidos e mais apoio até as convenções. “Existe uma hegemonia em torno do nome do prefeito Kalil que reflete a aprovação que sua gestão tem, aprovação grande por parte da população”.


Segundo Coelho, o Agir analisou perfis antes de declarar apoio. “Não tinha como ser outro pré-candidato. Por tudo que ele tem feito, feito por Várzea Grande, por todos os avanços que a cidade teve nos últimos três anos e meio aí. Entendemos que ele é o melhor e que temos uma chapa muito forte”.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais