A presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), Wânia Dantas, e o presidente do Sindicato dos Odontolgistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT), classificaram como positiva a reunião realizada na última segunda-feira (15) com a secretária de Gestão, Ellaine Mendes, e os secretário de Governo, Júnior Leite, para discutir como será elaborado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
Na reunião, ficou acordado que o Sindicato e a Prefeitura darão andamento aos trâmites necessários para concessão de reajuste de 39,59%, que depende da homologação de acordo judicial e posterior análise da legislação vigente, bem como da disponibilidade orçamentária do Município.
"Estamos andando com o imbróglio jurídico para ver se sai uma conciliação que é o que o Sindicato mais quer e a categoria mais querem dentro da ação judicial do reajuste salarial e nós tivemos uma posição do secretário pelo andamento desse acordo junto a Procuradoria Municipal e vamos ver se vamos conseguir acelerar isso até a próxima segunda-feira", afirmou Leandro Arruda.
Na reunião, o Sindicato se comprometeu a reunir todos os profissionais que ingressaram com ação judicial para posterior elaboração da minuta do acordo, que será levado à Central de Regulação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
"Eu acredito que a conversa é sempre o melhor caminho, a iminência de greve não é boa para nenhum lado, tentar conversar é tentar em um acordo e em um consenso, levantar o que é possível e o que não é possível e dar andamento para que a gente possa dar andamento nessa questão para os servidores", afirmou Wânia Dantas.
Representantes da prefeitura também vão se reunir para debater sobre o impacto orçamentário. Após os dois encontros em separado e os levantamentos realizados, nova reunião ocorrerá para alinhar detalhes.
"Os técnicos vão fazer o levantamento e a Secretaria de Gestão vai analisar, tudo será feito com muito cuidado para garantir segurança jurídica à categoria de servidores e ao município para que voltemos aqui com um consenso", afirmou o secretário de Governo Júnior Leite.
A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, explicou a importância de um consenso por parte dos odontólogos para que a discussão sobre o plano de carreira avance e garantiu que, apesar de limitações orçamentárias, a vontade do prefeito Emanuel Pinheiro sempre foi no sentido de garantir melhorias para a categoria.
"Foi uma reunião muito satisfatória e uma conversa extremamente proveitosa porque podemos deixar claro o desejo da gestão Emanuel Pinheiro de evoluir nesse diálogo, mesmo com os empecilhos que existem, estamos avançando e caminhando para chegar a algo positivo para os dois lados", afirmou a secretária.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!