POLITICA

Companhias aéreas aderem à iniciativa para incentivar turismo nacional

Por Secom Gov.BR
Publicado em 22-02-2024 às 08:49hrs
Latam e Azul apresentam aeronaves adesivadas com ações do programa do Governo Federal e anunciam aumento da conectividade e a implementação do stopover

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, apresentou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as primeiras aeronaves adesivadas da Latam e da Azul com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular que os brasileiros viajem mais pelo país.

A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover"

Celso Sabino, ministro do Turismo

No caso da Azul, a aeronave, um A320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore, o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, cerca de 10% da frota da empresa vai receber design especial, apresentando diferentes destinos nacionais e divulgando os atrativos do país.

A Azul anunciou que, a partir de maio, o Pará contará com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. No Pará, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte (PA), a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.

Já a Latam, além de apresentar a primeira aeronave da empresa adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, anunciou que, a partir de março, oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. O serviço permite ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional na passagem.

"A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parceria das empresas aéreas é fundamental na missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso país", disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

FEIRÃO — A pasta prepara outra ação para estimular as viagens: o feirão nacional do turismo, com promoções de pacotes aéreos financiáveis, previsto para ser realizado entre 17 e 19 de maio.

“Vai ser uma espécie de Black Friday fora de época. As companhias aéreas estarão presentes, as grandes operadoras do Brasil e grandes agências de viagem estarão presentes, ofertando pacotes a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses”, explicou Sabino.

CONHEÇA O BRASIL VOANDO — Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil Voando” tem o objetivo de reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais