SAÚDE

Comissão de Saúde do TCE-MT lança painel com dados sobre imunização de todo estado

Por Secom TCE/MT
Publicado em 18-10-2023 às 08:00hrs
Medida foi adotada devido a baixa cobertura vacinal do Estado de Mato Grosso

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) assumiu a baixa cobertura vacinal identificada no estado como um dos principais desafios e na busca pela melhoria dos índices lançou, nesta terça-feira (17) - Dia Nacional da Vacinação, o submódulo “Imunização”, no painel “Saúde” do sistema Radar de Controle Público. Clique aqui e confira.

Anunciado pelo presidente da Comissão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a ferramenta traz informações referentes aos imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação da criança, apresentando a média por vacina, ranking da cobertura vacinal, total de doses aplicadas, bem como a série histórica da cobertura vacinal e doses aplicadas por município.

O submódulo consolida dados referentes aos últimos dez anos por meio do levantamento junto a fontes oficiais, como do departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil (DATASUS) e do Ministério da Saúde.

"A novidade é uma grande aliada no diagnóstico das condições da vacinação da população mato-grossense, uma vez que permite detectar as deficiências dos serviços prestados e possibilita a execução de ações proativas a partir dos resultados constatados”, salientou o conselheiro.

Ainda conforme Maluf, as informações possibilitam análises, estudos e o desenvolvimento de políticas públicas baseadas em evidências, para que as ações adotadas pela administração pública beneficiem de fato o cidadão.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais