No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, realiza às 19h, nesta terça-feira (19), uma sessão especial, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour para homenagear com Moção de Aplausos 126 pacientes assistidas pela Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos – AAPOC.
Também serão agraciadas ‘anjos’, voluntárias que ajudam a associação. “Essas mulheres realizam um trabalho belíssimo de ajuda ao próximo, por isso, merecem nosso reconhecimento e respeito”, afirma Botelho.
De acordo com a presidente da AAPOC, Janaina Santana, a homenagem valoriza o trabalho assistencial. “São verdadeiras guerreiras que lutam pela vida; Praticam o bem e fazem a diferença nos serviços da AAPOC nesses três anos de fundação”, destaca.
Ao todo, foram 32 mil atendimentos a entidade viabilizou: exames, biópsia, prótese de silicone, cateteres, entre outros. “Também oferecemos palestras sobre todos os tipos de cânceres. Nosso trabalho é realizado por meio de doações. Não medimos esforços para ajudar quem precisa”, explica Janaina.
Doação de marmitas
A AAPOC também auxilia com marmitas distribuídas gratuitamente às segundas-feiras e quintas-feiras, para paciente em tratamento no Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá – ITC, que oferta atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Além de doação de roupas e calçados destinados aos pacientes.
Casa de Apoio
Nos próximos meses deverá ser inaugurada a Casa de Apoio para Pacientes Oncológicos Carmen Lucia Peres de Faria. Obra conquistada graças ao desfile MT Fashion Chita, realizado em novembro do ano passado, que contou com a parceria do deputado Eduardo Botelho e da primeira-dama da ALMT, Sonia Meira Botelho.
Mais informações- AAPOC fica na Av. São Sebastião, em Cuiabá. Instagram: @aapoc.oficial.
LISTA DE HOMENAGEADAS – DIA DA MULHER
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!