POLITICA

Botelho diz que fará “fiscalização rigorosa" na empresa do irmão

Por Da redação Midianews.com.br
Publicado em 31-08-2024 às 08:31hrs
Candidato a prefeito afirmou que, caso eleito, não vai romper contrato devido ao alto custo da multa

O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), descartou a possibilidade de, caso seja eleito, romper a concessão com a empresa União Transportes, que é de seu irmão, Rômulo Botelho.

Vamos fazer auditorias, fazer uma verificação rigorosa em cima de todos

Segundo ele, a intenção é fazer uma "fiscalização rigorosa” nas empresas que tem concessão de ônibus na Capital.

“Meu irmão tem uma das cinco empresas que detém o contrato de concessão em Cuiabá. Vamos fazer auditorias, fazer uma verificação rigorosa em cima de todos”, disse em entrevista à Rádio Cultura.

“É bom que se diga que o transporte é muito fiscalizado pelo Ministério Público e vamos agir dessa forma, com rigor, com a mesma determinação que tivemos na Assembleia Legislativa”, acrescentou.

O deputado já havia afirmado ter a intenção de romper contratos que tivessem parentes de primeiro grau envolvidos, assim como fez quando assumiu a presidência da Assembleia.

 

Apesar de reiterar a ideia, ele explicou que não poderia romper a concessão de transporte por ter um custo elevado.

“Essas pessoas que chegam aqui falando: 'Vou romper o contrato’... É uma concessão, tem um custo muito grande para romper. Tem que pagar indenização altíssima e tem que recomeçar o processo para tudo, porque foi um consórcio de empresas. É complicadíssimo”, disse.

Transparência

Mesmo sem romper a concessão, Botelho prometeu agir com total transparência caso eleito prefeito de Cuiabá.

“Transformamos a Assembleia Legislativa que vivia sendo casa de polícia em uma Casa que foi protagonista das reformas que o Estado fez, da devolução de recursos que não era habitual. Nós devolvemos durante minha estada na Assembleia em torno de R$ 700 milhões para o Estado e é isso que vou fazer na prefeitura”, completou.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais