Em conversa com jornalistas logo após a convenção do União Brasil (UB) na noite desta segunda-feira (5) que referendou o nome do deputado estadual Eduardo Botelho a disputa à Prefeitura de Cuiabá, o agora candidato disse que pretende fazer uma campanha baseada na verdade e com promessas reais para a população.
Ao ser questionado sobre uma fala do governador Mauro Mendes (UB) sobre ele não precisar fazer promessas devido a atual situação financeira da Prefeitura de Cuiabá, Botelho concordou com o gestor. Por esse motivo, disse que trabalhará no sentido de mudar a realidade atual da capital, com promessas executáveis.
“O governador tá certo! Nós não vamos fazer promessas mirabolantes. Nós estamos fazendo promessas que dão pra executar, nós construímos esse trabalho junto inclusive com a equipe do Governo do Estado. Elencamos várias obras que, inclusive, o governo já assumiu e obras que ficaram nessa discussão definidas para o próximo prefeito. Então é assim que nós vamos fazer”, destacou Botelho.
Caso eleito, entre as metas, Botelho salientou o asfaltamento de 100% dos bairros de Cuiabá, bem como um plano de arborização da Capital mato-grossense, no intuito de resgatar o título de “Cidade Verde”.
“O governador concordou e os deputados estão junto comigo nessa proposta. (...) Já estamos trabalhando nisso, procurando as grandes empresas pra virem [juntas] nessa parceria. É dessa forma que nós vamos trabalhar e fazer entregas para a população”, enfatizou.
“Nós vamos fazer Cuiabá voltar a ser a ‘Cidade Verde’”, pontuou Botelho.
Quando questionado sobre uma afirmação feita por ele em discurso durante a convenção, de que "existem candidatos que se transformam em 'personagens' no período eleitoral", Botelho assegurou que a fala não foi dirigida a nenhum candidato específico.
"Vocês sabem quem [eles] são. Vocês sabem os personagens que tem tantos anos na política e não dão resultado. Vocês [da imprensa] sabem quem são. Chega na hora, eles tem ideia pra tudo, tem solução pra tudo quanto é problema. Mas em 20 anos nada mudou", garantiu Botelho.
"Eu tenho o que mudar, eu tenho o que falar. Fiz trabalhos para a agricultura familiar, para a regularização fundiária, pra asfaltar os bairros de Cuiabá, pra levar poços artesianos e resolver problemas de bairros que ninguem resolvia. (...) Isso sim é solução, não é só na hora de eleição que se transforma em um 'personagem'", pontuou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!