POLITICA

Bolsonaro aprova aliança entre PL e grupo de Mauro Mendes para eleições em Mato Grosso

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 22-10-2025 às 10:00hrs
Decisão oficializa apoio do PL a Otaviano Pivetta ao Governo e consolida chapa de Mauro e Medeiros ao Senado
Bolsonaro aprova aliança entre PL e grupo de Mauro Mendes para eleições em Mato Grosso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a aliança entre seu partido e o grupo político do governador Mauro Mendes (União Brasil) para as eleições majoritárias em Mato Grosso.

A decisão foi comunicada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ao presidente estadual da legenda, Ananias Filho.

Com isso, o PL deve apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado e a chapa de Mauro Mendes e do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado, segundo informações do site MidiaNews.

Ainda segundo a reportagem, Bolsonaro teria enviado a Valdemar uma lista com nomes a serem apoiados nas próximas eleições, e a decisão foi ratificada em reunião realizada nesta terça-feira na sede nacional do PL, em Brasília. A articulação também contaria com a aprovação de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente.

A definição coloca fim a especulações de bastidores e fortalece uma aliança que promete reestruturar o cenário político em Mato Grosso.

Por outro lado, a decisão representa um revés para o projeto do senador Wellington Fagundes (PL), que se movimentava como pré-candidato ao Governo do Estado com o apoio do partido e do ex-presidente.

Em entrevista, Fagundes afirmou que buscou composições com partidos que apresentassem candidatos ao Governo e sugeriu assumir a vice na chapa. Ele também garantiu que a única aliança descartada é com forças de esquerda, mas não comentou sobre o apoio oficializado a Pivetta.

A aliança agora oficializada pelo PL e pelo grupo de Mauro Mendes deverá impactar as estratégias eleitorais no estado, redesenhando o tabuleiro político para a disputa majoritária.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais