
A circulação de veículos na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, sofrerá alteração a partir deste sábado (15) devido ao avanço das obras do Complexo Viário do Jardim Leblon. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)
O bloqueio existente hoje no sentido Rodoviária–Coxipó, na altura da Rua Desembargador Trigo Loureiro, será invertido. Com a conclusão da primeira etapa da passagem de nível, o tráfego passará a funcionar em meia pista no sentido Rodoviária–Coxipó, já sobre a nova estrutura. Já o sentido contrário (Coxipó–Rodoviária) ficará interditado para a continuidade das obras.
Os pontos de estreitamento permanecem nos mesmos locais — próximos ao Todimo Lar Center e ao início do viaduto da Avenida do CPA —, porém com o fluxo invertido.
A Sinfra orienta motoristas que utilizam o trecho a redobrar a atenção e reduzir a velocidade durante o período de intervenções.
Quando concluída, a passagem de nível vai permitir um novo retorno sob a via, ampliando a fluidez do trânsito e garantindo ligação direta entre os bairros Consil e Araés.
Obras
As obras do BRT em Cuiabá estão em andamento, com o objetivo de finalizar o trecho entre o final da Avenida do CPA e Várzea Grande até julho de 2026. As frentes de trabalho incluem a ligação entre a pista de concreto e o asfalto na Avenida do CPA e a realização de obras de drenagem na Avenida XV de Novembro, no Porto.
Previsão de conclusão: O trecho que liga Cuiabá a Várzea Grande deve ser concluído até julho de 2026, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!