EDUCAÇÃO

Cuiabá conclui preparativos para receber mais de 61 mil alunos em 174 escolas na volta às aulas

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 26-01-2026 às 11:00hrs
Com o planejamento concluído, Cuiabá inicia o ano letivo com estrutura consolidada para garantir atendimento regular aos estudantes, segurança operacional e estabilidade no calendário educacional.

A rede municipal de ensino de Cuiabá concluiu os preparativos para o início do ano letivo de 2026, que começa no próximo dia 2 de fevereiro, com atendimento a mais de 61 mil alunos distribuídos em 174 unidades escolares da capital.

O volume de matrículas consolida a dimensão da rede municipal, que atenderá estudantes da educação infantil ao ensino fundamental, garantindo funcionamento pleno das unidades desde o primeiro dia de aula.

A Secretaria Municipal de Educação também confirmou que aproximadamente 2 mil alunos com laudo de deficiência receberão atendimento educacional especializado, com estrutura organizada para assegurar inclusão, acompanhamento pedagógico e acessibilidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o planejamento foi finalizado dentro do cronograma e assegura o cumprimento integral do calendário escolar. “Estamos com toda a rede organizada para receber nossos estudantes a partir do dia 2. As equipes pedagógicas, administrativas e operacionais estão mobilizadas para garantir o funcionamento das 174 unidades e o cumprimento dos 200 dias letivos, assegurando qualidade no ensino e regularidade no calendário escolar”, afirmou.

A rede não prevê ampliação de vagas ou abertura de novas turmas ao longo do semestre, uma vez que a capacidade instalada atende à demanda atual.

Além da organização pedagógica, a logística de materiais escolares está em andamento. Serão distribuídos mais de 61 mil kits escolares, além de reserva técnica, diretamente nas escolas, com início da entrega na primeira semana de fevereiro e conclusão prevista até 5 de março.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais