SAÚDE

Unidade móvel do Hospital Estadual Santa Casa atende reeducandas com consultas e exames

Por Secom Gov.MT
Publicado em 09-11-2023 às 08:20hrs
Cerca de 30 mulheres privadas de liberdade foram encaminhadas até a unidade móvel para atendimento

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher do Hospital Estadual Santa Casa atendeu cerca de 30 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, com consultas e exames ginecológicos preventivos, nessa terça-feira (08.11).

A diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves, explicou que, constantemente, as mulheres privadas de liberdade são atendidas na unidade penitenciária e, nesta data, foram até a unidade móvel para exames preventivos.

“Elas foram atendidas, conforme regulação, e tiveram as orientações médicas de acordo com as particularidades de cada uma. Estamos contentes, pois o serviço da carreta tem alcançado seu objetivo, que é disponibilizar atendimento médico às mulheres do Estado, independentemente da situação”, disse.

No próximo dia 22 de novembro, terá mais uma rodada de atendimento exclusivo para reeducandas. Desta vez, outro grupo de mulheres irá até a unidade.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher está estacionada no pátio do hospital e oferta atendimentos durante todo o ano. Somente em 2023, o veículo já ofertou mais de quatro mil mamografias e mil exames preventivos de colo de útero (Papanicolau) à população. 

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais