
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, está liberado nas duas pistas. A liberação ocorreu após vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (24.12).
A liberação também foi possível porque equipes da Sinfra-MT realizaram a limpeza da pista ainda durante a noite da terça-feira (23), para permitir que o trânsito pudesse ser reestabelecido o mais rápido o possível.
O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou a importância das ações desenvolvidas no Portão do Inferno, como o monitoramento 24 horas por dia e a instalação de telas e barreiras de proteção e remoção de blocos soltos.
Segundo o secretário, caso as telas não estivessem lá, o deslizamento registrado na noite desta terça-feira (23) poderia ter atingido toda a pista e provocado acidentes. A inspeção realizada no local mostrou uma grande quantidade de material que ficou preso nessas barreiras, que passarão por manutenção para continuar garantindo a segurança.
A Sinfra-MT também instalou uma série de equipamentos na região, como inclinômetro e sismógrafo, para monitorar se há movimentação do solo ou alguma ameaça maior à estabilidade do viaduto.
O trânsito no Portão do Inferno também segue um protocolo de segurança, com a restrição de veículos pesados e interrupções em caso de chuvas mais fortes.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!