O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, nos dias 4 e 5 de março, o 1º Encontro de Saúde e Controle Externo. Coordenado pela Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), o evento reunirá especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE-MT.
O conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, salientou que é fundamental reconhecer a importância do Tribunal de Contas em promover encontros sobre saúde pública e, num contexto no qual a eficiência dos recursos públicos e a qualidade dos serviços são aspectos primordiais, o papel do TCE se torna ainda mais crucial.
“Ao promover esse debate sobre saúde pública, o TCE-MT não apenas cumpre seu papel de fiscalizador dos recursos públicos, mas também atua como agente de promoção da transparência, da accountability e da efetividade das políticas de saúde. Dessa forma, contribui de maneira significativa para o fortalecimento do sistema de saúde e para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou o presidente.
Presidente da Comissão de Sáude do TCE-MT, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf ressaltou que este é um trabalho pioneiro no Sistema de Controle Externo. "Serão dois dias de intensos debates e trocas de experiências entre representantes das mais diversas esferas da administração pública e da sociedade civil. Também será lançada uma cartilha atualizada sobre Gestão de Medicamentos. Será uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar boas práticas e propor soluções inovadoras para os problemas enfrentados no âmbito da saúde pública."
A programação do evento será divulgada em breve no portal do Tribunal. Para mais informações, entrar em contato por meio dos telefones (65) 3613-2980/2989 ou pelo e-mail copsas@tce.mt.gov.br.
Clique aqui para se inscrever.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!