O Tribunal de Contas de Mato Grosso garantiu mais 17 medalhas nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 (OTC-Pantanal), 15 delas na corrida e outras duas no tiro esportivo. As disputas fazem parte do maior encontro das Cortes de Contas da América do Sul, que este ano é realizado em Cuiabá, e terminam neste sábado (14). Clique aqui e confira o segundo boletim.
Divididos nas categorias best sênior, sênior, master e livre, os corredores e corredoras do TCE-MT foram destaque nas provas de 5km e 10km. As mulheres subiram ao topo do pódio por três vezes, com Elisângela Luz Alves da Guia, Florence Magalhães Lima Verde Arruda e Dinamar Pires de Miranda Silva. Entre os homens, o ouro ficou por conta de Jaques Marques de Moraes.
No Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande, a servidora da casa, Eliana Gama da Silva, foi a primeira colocada do feminino, tendo marcado 140 pontos, um a mais que as competidoras do TCE-CE e do TCE-BA, que empataram com 139 pontos. Já Anderson Luiz Gonçalves garantiu o bronze com 142 pontos, atrás apenas do TCE-MS e do TCE-BA, que fizeram 146 e 143 pontos, respectivamente.
“Nas Olimpíadas do ano passado nós ganhamos 23 medalhas, enquanto nos jogos deste ano, em dois dias, ganhamos 29. Ou seja, estamos batendo nosso próprio recorde”, afirmou o conselheiro Sérgio Ricardo, que preside a Comissão Organizadora local.
Organizada pela Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc) e tendo como anfitrião o TCE-MT, a OTC Pantanal trouxe à Capital mais 1,2 mil atletas de 25 tribunais de contas do Brasil, que competem em mais de 20 modalidades coletivas e individuais. Para Sérgio Ricardo, este também é um importante momento de congregação e troca de experiências no campo do controle externo.
“É uma troca de experiências de trabalho. Durante as Olimpíadas, também tivemos o congresso no qual tratamos de assuntos do controle externo. É a Olimpíada do bem, do ganha-ganha, ninguém perde. É uma Olimpíada que motiva o servidor a ser cada vez melhor dentro da sua instituição, na sua missão”, afirmou.
O conselheiro enalteceu ainda o espírito de colaboração dos atletas. “Minha mensagem é que continuem disputando e trabalhando pelo controle externo, porque quando os tribunais fazem seu papel em cada estado, a sociedade ganha. Os tribunais fiscalizam a destinação dos recursos públicos, então, quanto mais tivermos servidores animados e comprometidos, melhor será fiscalizada esta aplicação Esse é o nosso papel e é muito importante que todos tenham essa consciência”, concluiu.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!