Prefeito Emanuel Pinheiro e vice José Roberto Stopa conversam na nova estação de tratamento de esgoto e rede de coleta do complexo Ribeirão do Lipa
A especulação sobre a possível renúncia ganhou força na manhã desta quinta (10), durante o lançamento da nova estação de tratamento de esgoto e rede de coleta do complexo Ribeirão do Lipa. Em discurso, Emanuel disse: É esse compromisso com o futuro que a nossa gestão tem, entregarmos em 31 de dezembro de 2024. Ou nós entregamos ou você [Stopa] vai entregar no dia 31 de dezembro de 2024.
Stopa, que já foi secretário municipal de Serviços Urbanos, ficou uns dias na Secretaria Municipal de Educação e hoje toca a pasta de Obras Públicas, diz que sua trajetória o credencia para ser prefeito da Capital. Mas deixa claro, que a decisão de renunciar para ser candidato a governador é exclusiva de Emanuel.
Vice-prefeito Stopa
“Eu já fui secretário cinco vezes, sou servidor público de carreira. A gente tem que estar preparado na vida para tudo. Deixo claro que essa [renúncia] é uma decisão pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro.
Além disso, Stopa ressaltou a parceria com Emanuel. E garantiu que será mantida independente da decisão que será tomada pelo prefeito visando às eleições do ano que vem.
“Muitos pensavam que depois da eleição nós iríamos brigar, nós iríamos nos desentender. Eu sou parceiro do prefeito Emanuel Pinheiro. Nós vamos estar juntos independente da decisão pessoal até o final dessa gestão e muito mais tempo para frente. Respeito o prefeito Emanuel Pinheiro. Se ficar, pode contar comigo, se for candidato, pode contar comigo também”, completou.
O vice também nega qualquer acordo para assumir a Prefeitura da Capital. Segundo Stopa, o único compromisso da Chapa “Quem Trabalha e Cuida Merece Continuar” foi seguir promovendo melhorias na qualidade de vida da população cuiabana.
“Quando montamos a chapa, não existia acordo de eu assumir a prefeitura por um dia sequer nem do prefeito ser candidato a governador. Nós fizemos compromisso de parceria por Cuiabá. O único compromisso foi de continuar trabalhando muito por Cuiabá, pela nossa gente”, concluiu.
Enquanto não decide se será candidato ou não, Emanuel segue fazendo oposição sistemática ao governador Mauro Mendes (DEM). Além disso, tem dialogado com diversos partidos sobre o que chama de “novo modelo de governo” para Mato Grosso.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!