ECONOMIA

Rosa Weber paralisa julgamento do decreto de armas

Por Sabrina Brito - VEJA
Publicado em 14-03-2021 às 02:16hrs
Ministra pediu mais tempo para analisar o caso
ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, interrompeu nesta sexta-feira (12) o julgamento sobre os decretos de Jair Bolsonaro que teriam como resultado uma flexibilização dos critérios de autorização para a compra de armas e munição. Weber pediu mais tempo de análise à Corte.

Até então, apenas o ministro Edson Fachin havia votado — no caso, contrariamente à aprovação dos decretos, os quais ele julga inconstitucionais. Segundo ele, apenas os indivíduos com razões profissionais ou pessoais concretas e demonstráveis e com efetiva necessidade devem poder possuir armas de fogo. 

 

 

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais