A proposta do plano de ação para o fomento do potencial turístico de Cuiabá, resultado do mapeamento elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo, está sendo avaliada pela prefeitura. Dentre as prioridades, estão as revitalizações do Morro da Luz e do Museu do Rio e a construção da Marina Fluvial na região do São Gonçalo Beira Rio.
“Gostei muito do que foi apresentado. É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal de turismo. Essa é uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso em um dos centros atrativos de visitação”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Ainda estão previstos no plano a revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a reformatação da Rua das Óticas (Cândido Mariano), o Mirante Viola de Cocho; e o Projeto adote uma praça.
Para o São Gonçalo Beira Rio, além da praça, a proposta é a construção da Marina Fluvial e a revitalização do comércio local, a fim de se tornar referência dos turistas, por meio de uma identificação visual marcante.
O Plano de Ação foi construído pela equipe técnica após três meses de trabalho, com escutas, observações, análises, reuniões e visitas técnicas nas principais regiões turísticas da Baixada Cuiabana, como o São Gonçalo Beira Rio, Baixada Cuiabana, Sucuri, Pequizeiro, Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro.
“A nossa meta é potencializar o turismo no município e entorno (distritos e comunidades), nos setores gastronômico, cultural, negócios, eventos, religioso, cultural, histórico natural, de aventuras e pesca esportiva. Estamos trabalhando para desenvolver o plano de ação com promoção de roteiros turísticos. Temos como missão devolver Cuiabá para os cenários nacional e internacional como uma das principais rotas de visitação para apresentação das nossas belezas naturais”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!