Novas turmas da 2ª Edição do programa ‘Qualifica Mulher’ começam na próxima semana, onde serão ofertados cursos nas áreas da beleza (manicure e pedicure, design de sobrancelha, depilação egípcia e básico de Escova e Cabelo) e Confeitaria (Preparo de bolos e tortas). As atividades estão sendo ministradas nas unidades socioassistenciais, como os Centros de Referência de Assistência Social- Cras, Centros de Convivência de Idosos - CCI’s, Centros de Referência Especializado- Creas e no Sesc Balneário Drº Meirelles.
As interessadas em participarem de um desses cursos de qualificação profissional, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac, devem procurar as unidades de Cras mais próximos de suas residências para garantirem as vagas.
As vagas são limitadas, sendo 20 vagas por turma. Aqueles cursos onde as vagas forem preenchidas, os demais inscritos ficarão no Cadastro Reserva caso haja desistência ou quando houver a abertura de novas turmas.
Alguns cursos iniciam na próxima segunda-feira, 03 de outubro, sendo o de Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure, nas unidades do Cras do bairro Nova Esperança e Centro de Referência Especializado- Creas Centro. Ambos serão ministrados no período vespertino, das 13h às 17h.
Começam no dia 03 também, os cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia, no Creas Centro, das 13h às 17h. Já no Centro de Convivência de Idosos- CCI Aidêe Pereira, será ofertado o curso de preparo de bolos e tortas, no período matutino, das 08 as 12 horas. O término desses cursos está previsto para o dia 17 de outubro.
No dia 04 de outubro, será ofertado o curso de Preparo de Bolos e Tortas, no Sesc Balneário Drº Meirelles. As aulas acontecerão no período da tarde, das 13h às 17h, com encerramento previsto para o dia 26.
E no dia 06 de outubro (Quinta-feira), o curso ofertado será na área da beleza, onde os participantes irão aprender noções básicas de Escova de Cabelo. As aulas acontecerão nos dois períodos, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
O programa ‘Qualifica Mulher’ é desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac.
O convênio faz parte do Programa Qualifica Cuiabá que já certificou mais de 6,5 mil pessoas para o mercado de trabalho desde 2018. A assinatura do termo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac foi realizada no final do mês de julho, na oferta de 1,2 mil vagas. Só em 2022, o Qualifica chegará a 4 mil vagas.
“O Qualifica é importante para a política social de Cuiabá, pois oportuniza a qualificação profissional e consequentemente o ingresso ao mercado de trabalho. Mesmo que de forma independente ou autônoma, elas estarão aptas ao trabalho e assim trazer mais renda para as suas famílias. Claro que são extremamente importantes os benefícios e o suporte social àquelas famílias em extrema vulnerabilidade social, entretanto dar condições para a saída dessa dependência é uma das missões da gestão Emanuel Pinheiro”, finalizou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
Referência
O Qualifica Cuiabá é uma das principais políticas sociais da atual administração e tem se tornado referência nacional com premiações de expressão e case para outras esferas públicas, como o Governo Federal que lançou o ‘Qualifica Mulher’, espelhado na versão cuiabana, e irá atender 24 mil mulheres em 13 dos 26 estados brasileiros.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!