POLITICA

Projeto de lei do Prêmio de Jornalismo do Governo de MT deve ser votado na AL nesta quarta-feira (22)

Por Secom Gov.MT
Publicado em 22-10-2025 às 10:04hrs
Primeira aprovação ocorreu em 10 setembro; premiação terá cinco categorias

O projeto de lei que cria o Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de Mato Grosso deve ir à segunda votação na sessão da Assembleia Legislativa (ALMT) desta quarta-feira (22.10). A iniciativa foi aprovada em primeira votação no dia 10 de setembro. 

O prêmio, que homenageará o jornalista Ademar Andreola na primeira edição, foi anunciado no fim de junho deste ano pelo governador Mauro Mendes e a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza. 

O objetivo da premiação é reconhecer os bons profissionais, valorizá-los e incentivá-los à produção de conteúdos de qualidade, éticos e comprometidos com a verdade.  

Poderão participar profissionais que se destacarem na cobertura jornalística de fatos que ressaltem e valorizem Mato Grosso. 

Confira as categorias previstas para a premiação: 

  • Jornal impresso: para reportagens em texto publicadas em jornais e revistas;

  • Internet: para reportagens publicadas em sites; 

  • Vídeo: para reportagens veiculadas em canais de televisão ou publicados em plataformas digitais de vídeos, sendo possível também episódios de podcasts publicados em plataformas de vídeo;

  • Áudio: para reportagens em áudio veiculadas em emissoras de rádio, sendo também aceitos episódios de podcast publicados em plataformas de streamings;.

  • Fotografia: para a melhor foto ou série de fotos publicadas em veículo impresso ou digital. De forma excepcional, a categoria leva o nome do fotojornalista Marcos Vergueiro.

As regras para participação, bem como os valores da premiação, serão especificados por meio de edital.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais