
Primavera derrota Cuiabá nos pênaltis e é campeão do Mato-grossense 2025 | Esporte News Mundo

Foto: AssCom Dourado / Esporte News Mundo
Venceu o favorito Cuiabá nas penalidades máximas após ter conseguido reverter o resultado feito pelo adversário na partida de ida. O Dourado venceu a ida por 2×1 e o Primavera venceu a volta por 1×0 no tempo normal. Com o placar agregado empatado em 2×2, a definição do campeão rolou nas penalidades máximas.
A partida foi bastante movimentada, com ambas as equipes buscando marcar. Com mais posse de bola, o Cuiabá foi pra cima, mas quem levou perigos claros, foi o Primavera. Se fechou na defesa e passou a jogar nos contra-ataques fulminantes.
No lance mais perigoso pelo lado do Cuiabá, Juan Christian encontrou Ruan Oliveira dentro da área, que perdeu a chance de frente para o goleiro Lucas Alves. O Primavera seguiu buscando espaços e com Geovanni, chegou bem perto de marcar. O jogador chutou forte, e a bola explodiu no travessão do goleiro Pasinato.
Aos 30, essa insistência deu frutos. Sávio, livre de marcação, mandou a bola pro fundo da rede, 1×0 Primavera.
No segundo tempo, foi cheio de chances perdidas para ambos os lados. O Cuiabá seguiu com posse de bola, mas desperdiçou as suas criações dentro de campo. Com o resultado de 1×0 para o Primavera, a definição do campeão foi nas penalidades máximas, já que o Dourado havia vencido a ida por 2×1 e no placar agregado ficou 2×2.
O Primavera foi melhor e acertou as quatro cobranças. O Cuiabá perdeu duas.
O Cuiabá tem pela frente a estreia na Série B do Brasileirão de 2025. Joga fora de casa no domingo (6), onde visita o Volta Redonda às 19h (de Brasília) no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da segunda divisão do BR.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!