GERAL

Presidente do TJ anuncia concurso para servidores e juízes e garante edital para este ano

Por Secom TJMT
Publicado em 23-02-2024 às 08:47hrs
A prova será executada somente sob a futura administração, mas ainda não há data definida.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, anunciou um novo concurso público para o órgão. Segundo ela, o edital discriminando o número de vagas, salários e as exigências dos cargos deve ser elaborado e divulgado até o fim deste ano, quando encerra o seu mandato à frente do TJ. Claudino adiantou que o certame será tanto para servidores quanto para novos juízes. A prova será executada somente sob a futura administração, e ainda não há data.

O anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira (21) durante coletiva de imprensa na cerimônia de posse de oito novos desembargadores no Tribunal. Agora, a Corte conta com 39 membros e, também por conta desse aumento do número de desembargadores, o concurso já era esperado para atender os novos gabinetes.

A última seleção de servidores efetivos ocorreu em 2015. Já o certame para juízes foi realizado em 2018. De lá para cá, o Judiciário expandiu as comarcas no interior do estado. Na gestão anterior, sob comando da desembargadora Maria Helena Póvoas, por exemplo, foram empossados 25 juízes de primeira instância.

“Temos não só o estudo, mas editais prontos para a movimentação de magistrados para o preenchimento dessas vagas de primeiro grau e também as eventuais alocações de servidores elas já fazem parte de um edital para concurso para daqui alguns meses estaremos prontos para fazer então a publicação do edital. Hoje, as vagas não são só dessas movimentações de servidores. Temos muitas outras vagas, tanto para servidores quanto para magistrados. Nós vamos deixar até o final da administração já em andamento para que esse concurso seja feito o mais breve possível”.

“O concurso é mais trabalhoso, tem muitas etapas, muitas fases, pode haver impugnação, pode haver algum atrapalho. Então, ele tem um tempo de demora um pouco maior do que o comum. Isso nós não temos como estimar prazo, mas é claro que temos o interesse de fazer isso o mais breve possível, já que é uma mão de obra necessária para nossa capacidade de trabalho”, continuou a presidente do TJ.

Claudino disse ainda que o concurso é uma prioridade da gestão, relatando que já movimentou, até o momento, mais de 200 editais da magistratura e servidores.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais