POLITICA

Presidente do TCE é contrário à nova intervenção na saúde de Cuiabá

Por Da redação ODocumento.com
Publicado em 26-04-2024 às 09:01hrs
Sérgio Ricardo e defende estadualização de dois hospitais municipais que atendem 70% do Estado de Mato Grosso

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, em entrevista à imprensa, disse que é contra uma nova intervenção na saúde pública da Capital, mas reconhece que o caos está – segundo ele – instalado e que só tende a aumentar.

“Eu sou contra uma nova intervenção, não vai adiantar uma nova intervenção. Entendo que Cuiabá, a estrutura de Cuiabá não consegue mais tocar a saúde pública da Capital. Não tem dinheiro para pagar a quem já deve e não tem dinheiro para continuar pagando os profissionais que trabalham, como neurologistas, ortopedistas, anestesistas, medicamentos”, disse o conselheiro.

“Eu vejo hoje que o caos está instalado e ele só tende a aumentar. Entendo que precisa existir outras forças, tem que vir para o processo outras forças. Dias atrás eu comentei com o governador para que ele estudasse a possibilidade de estadualizar, ou seja, assumir o HMC e assumir o São Benedito”, adiantou Sérgio Ricardo.

“Esses dois hospitais, eles atendem praticamente 100% da alta complexidade…então, é o Estado assumir, estadualizar. O Estado já ajuda muito os hospitais filantrópicos”, acrescentou.

Conforme Sérgio Ricardo, “não tem o cidadão municipal, o cidadão estadual ou o cidadão federal, é todo mundo vivendo em Mato Grosso. Além do mais, a responsabilidade da saúde é tríplice, todos são responsáveis pela saúde do cidadão, o município, o Estado e a União”.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais