O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a solução imediata para a Unidade da Saúde da Família USF do bairro Quilombo, denominado USF Aníbal Molina. Em tempo recorde, o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Amorim, através do secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, conseguiu solucionar o problema e a unidade foi reaberta.
O espaço em questão estava fechado por 34 dias por determinação do gabinete da intervenção do Estado. Na época, a intervenção alegou que havia problemas técnicos na unidade e realocou servidores e pacientes em uma pequena sala no bairro Despraiado.
“Nós fizemos todos os ajustes técnicos da parte elétrica do prédio e rapidamente os servidores voltaram para o seu local de origem, os pacientes também agora serão atendidos na unidade”, afirmou o secretário-adjunto.
Com toda a instalação elétrica em funcionamento, o coordenador da Regional Oeste de Saúde, Gil Vicente, agradeceu o empenho do prefeito e de toda equipe da Saúde para solucionar o problema no local.
“Estamos na porta do centro de saúde do Quilombo, um centro de referência para a nossa cuiabania, foram 34 dias fechado, e com o empenho do secretário José Ricardo e do secretário Deiver nós conseguimos reabrir as portas da unidade”, afirmou o coordenador.
Na tarde desta quinta-feira (18), a unidade receberá vacinas e na sexta-feira (19) a vacinação no local será reiniciada. O problema na parte elétrica não solucionado durante a intervenção provocou risco para a conservação de insumos e medicamentos no local.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!