O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta segunda-feira (6), às 18h30, a 28ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a requalificação do Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) José Luiz Borges Garcia. Localizado no bairro Planalto, na Regional Leste da Capital, as obras na unidade educacional tiveram início no primeiro bimestre de 2023 com recursos próprios do Município, com o objetivo de tornar os espaços mais modernos e adequados ao desenvolvimento integral dos estudantes e à atuação dos profissionais.
As obras no CEIC José Luiz Borges Garcia incluíram adequações de acessibilidade, cobertura com telha isotérmica, climatização por meio do Programa Climatizar é Humanizar, além de uma nova pintura. A cozinha foi realocada e readequada ao padrão da escola cuiabana, com bancadas em granito, cubas maiores, fogão, coifa e despensa e a unidade educacional ganhou um novo refeitório.
Os banheiros passaram por reforma para atender os estudantes de forma mais apropriada, assim como o banheiro para funcionários e um banheiro acessível.
Uma nova caixa foi instalada aumentando a reservação de água, ampliada para 40 mil litros.
Entre os itens de requalificação estão o enquadramento da unidade às normas de acessibilidade e instalação de dispositivos de combate a incêndio. A unidade recebeu piso tátil indicativo de acesso à edificação e ao banheiro acessível.
Com a requalificação foi melhorado o fluxo no espaço administrativo e a unidade educacional ganhou mais uma sala passando a ter quatro salas de atividades.
O novo CEIC José Luiz Borges Garcia tem capacidade para atender 155 estudantes do Maternal e Jardim I e II dos bairros Planalto, Residencial Itamarati, Novo Mato Grosso e Novo Horizonte.
Serviço:
Entrega da Obra de Requalificação do CEIC José Luiz Borges Garcia
Dia: Segunda-feira (6)
Hora: 18h30
Local: Rua Parima, nº 186, bairro Planalto
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!