Iniciadas em janeiro de 2022, as obras de construção da nova sede do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT) estão na reta final. A unidade, que é gerida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), contará com uma estrutura de aproximadamente 2.500 metros quadrados, construída em anexo ao Hospital Central do Estado, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
A obra está 95% executada e já recebeu investimentos de mais de R$ 16 milhões.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância da obra para os atendimentos especializados em Mato Grosso.
“A construção da nova sede do Lacen é resultado de um trabalho árduo, que vai beneficiar milhares de mato-grossenses. Além da melhoria estrutural, nós estamos investindo em novos equipamentos tecnológicos. O objetivo é ter em Mato Grosso um dos Laboratórios Centrais mais modernos e eficientes do país”, declarou.
O secretário ainda relembrou o entusiasmo do governador Mauro Mendes no anúncio da obra e no acompanhamento da construção. Segundo ele, o grande investimento só foi possível de ser concretizado após a reestruturação financeira, realizada pela atual gestão através da adimplência nas contas públicas.
De acordo com a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão, esta obra também está dentro do cronograma de entregas previsto pelo órgão.
“Essa obra é resultado de um investimento de R$ 16 milhões e integra o planejamento de modernização da saúde pública em Mato Grosso. Esse investimento vai auxiliar na melhoria do atendimento e na qualidade de trabalho dos profissionais da saúde, incluindo melhorias em equipamentos e acesso ao serviço junto a uma estrutura moderna e funcional”, finalizou.
Unidade de referência
O Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen) presta serviços à comunidade desde 1975, sendo referência em análises de vigilância em saúde no Estado de Mato Grosso.
O Lacen atende aos municípios do Estado via Sistema Único de Saúde (SUS) com oferta de exames de sorologia, biologia molecular, micobacteriologia, microbiologia clínica, entre outros.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!