ECONOMIA

OAB-MT e ESA-MT abrem a XXI Conferência Estadual da Advocacia

Por Assessoria OAB-MT
Publicado em 31-08-2023 às 10:23hrs
Objetivo é a atualização da advocacia acompanhando todas as inovações do mercado

“Em meio às transformações no mundo, a advocacia também vem se modificando e a Ordem dos Advogados acompanha todas essas inovações. Então, é salutar discutirmos sobre a nossa realidade atual, para que igualmente possamos avançar, evoluir, expandir. Nesse sentido, esta é uma grande oportunidade para o nosso crescimento, para nossa evolução”. Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, abriu a XXI Conferência Estadual da Advocacia, na manhã desta terça-feira (29). O evento é realizado pela OAB-MT e a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), em Cuiabá, dias 29 e 30 de agosto.

A Conferência, que é o maior  evento Jurídico do Estado, conta com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.  “Este é um evento grandioso, com pautas necessárias e discussões indispensáveis para Mato Grosso e o avanço da Ordem dos Advogados, uma oportunidade de troca extremamente rica”, disse Simonetti na cerimônia de abertura. Ele foi homenageado e surpreendido com o título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa, através do deputado estadual e advogado Faissal Calil.

Conselheiro federal e diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, afirmou que um evento deste porte “impulsiona o debate jurídico e envolve temas que circundam toda a sociedade”.

Vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, agradeceu a todos do Sistema OAB-MT pelo trabalho incansável na realização da Conferência e demais ações institucionais. “Vocês é que fazem a OAB-MT, viva a OAB-MT!”.

Representando o Judiciário, participaram do evento a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Maria Erotides Kneip, e o Corregedor-Geral de Justiça, Juvenal Pereira da Silva. A desembargadora exaltou o papel social da OAB-MT. O Subprocurador-Geral de Justiça Marcelo Ferra representou o Ministério Público e destacou a atuação da Ordem dos Advogados na defesa da democracia e do Estado de Direito.

Esteve presente o Comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que, na oportunidade, salientou o respeito e a admiração que a corporação tem pela advocacia mato-grossense. “Em todos os municípios de Mato Grosso, vocês podem contar com a PM para fazer cumprir prerrogativas”.

Giovane Santin, presidente da ESA/MTcomparou o estudo continuado a uma bússola que guia na trilha profissional.

Presidente da Caixa de Assistência da OAB-MT, Itallo Leite, deu as boas-vindas a todos e ressaltou que este é um momento importante, de marco do mês da advocacia e dos 90 anos da Seccional.

Na cerimônia de abertura, a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)  fez a entrega de Moção de Agradecimento para a OAB-MT e para a ESA-MT, pelo apoio, a parceria e a colaboração em iniciativas de expansão do conhecimento voltadas à Advocacia e à sociedade.

Compuseram a mesa de honra do evento a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Junior, o Secretário Geral Fernando Figueiredo, a Secretária Adjunta Adriana Tanssini, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o presidente da ESA-MT, Giovane Santin, o presidente da CAAMT Itallo Leite, o presidente da OAB Nacional Beto Simontti, o diretor-tesoureiro do CFOAB Leonardo Campos, o decano  Pedro Verão representando o Conselho Estadual, a advogada Ethiene Brandão representando o Colégio de Presidentes das Subseções, a desembargadora Helena Maria presidente da ESMAGIS, o comandante da PMMT coronel Mendes, procurador geral do CFOAB e conselheiro federal Ulisses Rabaneda, os membros vitalícios Ussiel Tavares, Francisco Faiad e Maurício Aude, o deputado e advogado Faissal Calil, o Sub-procurador de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho representando o MPMT, a vice-presidente do TJMT Maria Erotides Kneip e o Corregedor de Justiça Juvenal Pereira de Oliveira.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais