O número de casos de dengue em Cuiabá registrou queda da última semana, de acordo com o Boletim DCZ (Dengue, Zika e Chikungunya) emitido pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) da Diretoria de Vigilância em Saúde (DIVISA) nesta sexta-feira (12.04).
A análise das 14 primeiras semanas epidemiológicas de 2024 mostra que houve um pico de casos de dengue na semana 08, seguido por uma redução gradual no número de notificações. Na semana 14, de 31 de março a 06 de abril, foram registrados 41 casos, número inferior ao mesmo período do ano de 2023.
Até a semana 11, os números de 2024 estavam geralmente acima dos do ano anterior, mas desde a semana 12, têm se aproximado aos de 2023, mesmo que seguindo a tendência sazonal de alta. Em razão da alta nas primeiras semanas do ano, o acumulado das primeiras 14 semanas de 2024 representa um aumento de 69,6% em relação ao mesmo período de 2023.
Além dos casos de dengue, o boletim indica que na semana 14 foram confirmados 25 casos de chikungunya e 07 casos de zika em Cuiabá. Além disso, mais de 222 lares foram visitados em ações de controle vetorial pela Prefeitura. Não foram observados casos de morte por essas doenças durante a semana analisada.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!