SEGURANÇA

Novas viaturas fortalecem ações do Plano Amazônia, Segurança e Soberania em Mato Grosso

Por Secom Gov.MT
Publicado em 03-03-2024 às 18:19hrs
Veículos fazem parte do Programa do Ministério da Justiça, em busca da redução de crimes ambientais

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) passou a contar com três novas viaturas doadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com foco no fortalecimento do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), instituído em 2023 voltado ao desenvolvimento de ações de Segurança Pública que observem as necessidades e as especificidades dos estados que compõem a Amazônia Legal. Os veículos chegaram na quinta-feira (29.03).

O Plano Amas tem o objetivo de fortalecer a presença das forças de segurança na Região Amazônica, com o combate a crimes ambientais e de outros tipos, além da promoção da preservação local com ações de segurança pública.

A abrangência do plano compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e oeste do Maranhão, que, ao aderir à proposta, se comprometem a promover ações com foco no aumento da segurança na região, pelo prazo de 12 meses. 

Mato Grosso está inserido no programa e vem desenvolvendo ações contundentes no combate aos crimes ambientais em diferentes áreas.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância das ações de segurança com o foco de combater os crimes ambientais e preservar o meio ambiente.

“A chegada das novas viaturas possibilitará maior capacidade operacional e investigativa, consequentemente maiores condições de trabalho para os servidores, que precisam se deslocar para locais distantes, muitas vezes de difícil acesso em um estado de grande extensão territorial que é Mato Grosso”, disse a delegada.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais