POLITICA

Nova pesquisa mostra Botelho na liderança isolada com 39%, contra 21% de Abilio e 15% de Lúdio

Por Da redação Únicanews.com
Publicado em 20-08-2024 às 07:03hrs
Essa foi a primeira pesquisa divulga após o início da campanha eleitoral, que começou no dia 16 de agosto.

O Instituto MT Dados, por meio do site FolhaMax, divulgou nesta segunda-feira (19), uma nova pesquisa com foco na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. No levantamento, Eduardo Botelho (União Brasil) apareceu com 39%, liderando a pesquisa. Em segundo lugar, vem o candidato do PL, Abílio Brunini, com 21%. Lúdio Cabral (PT) surge em terceiro com 15%.

Essa foi a primeira pesquisa divulga após o início da campanha eleitoral, que começou no dia 16 de agosto.

O MT Dados desenvolveu a amostragem em duas modalidades: a espontânea – quando o entrevistado cita o primeiro nome que votaria; e a estimulada – onde é apresentada uma lista com os principais pré-candidatos.

Na modalidade estimulada, Botelho chega a 39% das intenções de voto, Abilio Brunini aparece com 21%, Lúdio com 15%, Domingos Kennedy (MDB) com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%.

Cerca de 2% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo, enquanto 20% não sabem ou não responderam a pesquisa.

Já na modalidade espontânea, Botelho lidera com 22%, Abilio Brunini 12%, Lúdio Cabral com 7%, Kennedy e Ricardo Tomaz com 1% cada. Um total de 2% disseram votar nulo ou branco e 55% não sabem em quem votar, ou não responderam a pesquisa.

A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistou 1.100 pessoas.  O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais