GERAL

Moradores do Costa Verde e região aprovam ação realizada pela Casa de Sarita no bairro

Por Secom PMVG
Publicado em 02-07-2024 às 09:36hrs
A iniciativa agradou as participantes, que não só aprovaram a ação social, como aproveitaram o momento para cuidarem da saúde e beleza.

As moradoras do bairro Costa Verde, Santa Maria e regiões adjacentes aproveitaram o último sábado do mês de junho, para conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pela Casa de Sarita, numa ação realizada no próprio bairro.

O evento foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica - EMEB – Emanuel Benedito de Arruda, e contou com a presença da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat e da secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

Elaine Cristina Rocha Balesteiros, moradora do Costa Verde, não conhecia e nem tão pouco sabia da existência da Casa de Sarita. Ela ficou surpresa com as atividades desenvolvidas no local, e aprovou a ação realizada em seu bairro. “Essa ação é muito importante porque além de nos esclarecer a funcionalidade da Casa de Sarita, nos dá a oportunidade de poder receber em nosso bairro, esses serviços, principalmente, para as mães que trabalham fora e não tem tempo de se deslocar até a sede e participar desses serviços, durante a semana. E essa ação aqui no bairro, no fim de semana, conseguimos participar. E eu amei essa ideia”, elogiou. A moradora aproveitou o evento para fazer tranças no cabelo e ficar mais bonita no final de semana.

Edimara Pereira de Souza, também não conhecia a Casa de Sarita e disse que a ação foi muito bem recebida também pelos moradores do Santa Maria. “A nossa população é carente e uma ação dessa nos ajuda em vários aspectos. Aproveitei o evento aqui no bairro para colocar a caderneta de vacinação de minha filha em dia”.

Alzira da Conceição Vaz já teve oportunidade de conhecer a Casa de Sarita e achou maravilhosa a ação no seu bairro. “Aqui o atendimento é mais rápido, e não precisa de agendamento.  Já consultei e vou participar de todas as outras atividades realizadas aqui”, comemorou.

Idealizado pela primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, a Casa de Sarita é uma demonstração de cuidado e carinho as mulheres, que participam de serviços na sede do órgão, e nas ações desenvolvidas nos bairros, cujo objetivo é o de também divulgar os serviços desenvolvidos na Casa, principalmente, para aqueles que não sabem da existência da Casa.

Coordenadora da Casa de Sarita, Samanta Fiorenza disse que a ação é um presente dessa gestão para todas as mulheres da comunidade, para que elas possam se sentir acolhidas e usufruir de todos os serviços ofertados pela Casa.  “A Casa de Sarita tem percorrido os bairros levando todos os serviços que são ofertados pelo órgão social. Essa iniciativa é para atender a população que não dispõe de tempo para ir até a sede e, desta forma, levamos os serviços até mais perto da população”.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais