O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), candidato a prefeito de Cuiabá, desistiu da possibilidade de se ausentar dos debates eleitorais promovidos por veículos de comunicação da capital.
Uma semana após declarar que, em razão dos fortes ataques sofridos no primeiro debate de 2024, organizado pelo Portal Primeira Página, iria repensar junto ao seu comitê se estaria presente nos próximos, Botelho reforçou que o debate é uma forma de mostrar que está preparado e possui propostas para Cuiabá.
Em entrevista ao Podcast Política&Política, da TV Única, Botelho afiançou que a coordenação de campanha entendeu que o melhor é seguir participando dos debates, independente dos ataques para que seja diferencie como um candidato de propostas e não do ataque.
“Vou em todos os debates continuar os debates, mostrando minhas propostas para saúde, saúde financeira, no asfalto, industrialização, arborização. Tentaremos mostrar nesse pequeno tempo. Agora, tenho certeza que os demais candidatos desviarão atenção porque não tem o que mostrar”, disse Botelho nesta quarta-feira (28).
Botelho ainda afirma que o primeiro debate não cumpriu o real objetivo, que era a discussão de proposta. O candidato lembra que seus adversários preocuparam em construir narrativas contra ele e sua família para repercutirem nas redes sociais.
“Atrapalham e muito [os ataques constantes], porque nós vamos num debate pra discutir proposta. Mas você chega lá, são narrativas, acusações infundadas que o candidato faz, pra depois ele fazer ‘cortes’ e soltar na rede social dele, pra ‘viralizar’ com aquele cortezinho que interessa a ele. E é dessa forma. Agora o que que isso vai acrescentar pra uma gestão em Cuiabá?”, asseverou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!