Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (28), o presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu que o colega de parlamento e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), não falte aos próximos debates eleitorais marcados para o pleito deste ano.
Ocorre que na semana passada, Botelho foi amplamente atacado pelos candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) durante o primeiro debate das eleições de 2024, realizado pelo Portal Primeira Página. Diante das investidas de seus adversários, Botelho chegou a cogitar repensar sua campanha e se iria participar dos próximos debates.
Contudo, Max reiterou que o Botelho deve sim participar dos próximos debates e sugeriu ao colega que “não corra da peleja”.
"Eu defendo ele [Botelho] participar, e acredito que ele vai participar. Não adianta correr de debate, de luta, de nada, 'uai'! [sic.] Tem que estar preparado”, alertou.
Questionado sobre o desempenho de Botelho, que foi bastante comentado nas redes sociais e avaliado “abaixo do esperado”, Russi pediu ao eleitorado que leve em consideração o fato de que, diferente de Lúdio e Abílio, esta é a estreia de Eduardo Botelho à frente de uma campanha majoritária, enfatizando ainda que os ataques dos concorrentes são reflexo das pesquisas eleitorais, onde o colega aparece em 1º lugar.
“É o primeiro debate dele. E Lógico, ele tá na frente, os ataques mostram o resultado das pesquisas. Ninguém vai bater em quem ‘tá’ em último, vai bater em quem tá em primeiro, é natural isso. Agora, é a primeira candidatura majoritária [do Botelho], o primeiro debate, então tudo isso tem que 'dar um desconto' [sic.]”, lembrou Russi.
“Eu acho que, com certeza, nos próximos debates, com a campanha aquecendo, a disputa andando, ele vai ter condições de se posicionar melhor”, enfatizou.
Questionado se com sua experiência de ex-prefeito da cidade de Jaciara (146 Km de Cuiabá) ele poderia ajudar Botelho a se desempenhar melhor nos próximos debates, Max disse que não e brincou, indicando um nome que poderia ajudar Botelho neste quesito.
"Eu não tenho experiência [em debates]. E se eu fosse indicar alguém [para treiná-lo], eu iria indicar o deputado Wilson Santos (risos)", concluiu.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!