POLITICA

Max Russi recebe Comandante Militar do Oeste para estreitar laços institucionais

Por Da Assessoria
Publicado em 03-11-2025 às 08:01hrs
Encontro reforçou a integração entre o Parlamento Estadual e o Exército Brasileiro, com foco em cooperação, segurança e preservação ambiental

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), recebeu na ultima quinta-feira (30) o Comandante Militar do Oeste (CMO), general Alcides Valeriano, em uma visita institucional voltada ao fortalecimento dos laços entre o Parlamento e o Exército Brasileiro.

Também participaram do encontro o chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, general Marcelo Zanon, e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Luiz Duarte.

“Estamos recebendo o general Alcides, o novo comandante do CMO, que veio visitar o estado de Mato Grosso, a nossa capital e a nossa Assembleia. Essa visita é muito importante para fortalecer o diálogo e o estreitamento de laços entre o Parlamento e o Exército Brasileiro. Estamos muito felizes em recebê-lo e reafirmamos nosso apoio às ações e à presença do Exército em nosso estado”, destacou Max Russi.

O parlamentar também ressaltou o papel estratégico do Exército no desenvolvimento nacional e na preservação dos biomas mato-grossenses. “O Exército faz um grande trabalho, e nós temos muito orgulho das nossas Forças Armadas. Estamos de portas abertas para fortalecer parcerias e apoiar as ações da instituição, inclusive nas áreas de fronteira e meio ambiente.”, afirmou.

O general Alcides Valeriano destacou que o objetivo da visita foi estreitar a cooperação entre o Comando Militar do Oeste e o Parlamento estadual. “ O Comando Militar do Oeste atua nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cuidando das ações na fronteira e também das ações ambientais. Essa aproximação é importante para fortalecer a parceria e o diálogo entre as instituições”, ressaltou.

O comandante também lembrou a atuação conjunta do Exército com órgãos civis em ações de proteção ambiental. “No ano passado, trabalhamos no combate às queimadas no Pantanal, e essa atuação sempre depende da cooperação com as agências civis, como a Polícia Militar, o IBAMA, a Polícia Civil e a Polícia Federal. Minha vinda a Cuiabá tem como objetivo conhecer algumas unidades do Exército, avaliar nossas capacidades e integrá-las com as forças de segurança pública do Estado”, completou.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais