
Na noite desta segunda-feira (22), o deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), participou da estreia do documentário ‘No coração de Cuiabá’ no Cine Teatro. O longa-metragem, com direção e roteiro de Luiz Marchetti, leva o público às ruas, praças, igrejas e espaços boêmios que contam a história da capital.
Durante o evento, o deputado ressaltou a importância de investir em espaços culturais. “Muitos brasileiros viajam à Europa para conhecer igrejas, apreciar a arquitetura histórica e se conectar com a história do mundo e da humanidade. E em Cuiabá nós também temos isso, em nosso centro histórico, um patrimônio que guarda a memória e a história de Mato Grosso, merecendo reconhecimento, preservação e valorização.”, declarou o deputado.
Ele ainda parabenizou a iniciativa. “Vocês acertam ao investir neste projeto. Quando o vereador Ilde Taques (PSB) e o secretário de Turismo, Johnny Everson, me apresentaram essa bela iniciativa, prontamente decidi apoiar. Isso porque, ao contarmos a história de Cuiabá, atraímos a atenção para a nossa cidade e geramos emprego, renda e desenvolvimento.”, finalizou.
O documentário reúne dezenas de artistas e grupos locais e integra o projeto turístico-cultural homônimo, que tem como objetivo valorizar a identidade local. “Cada trajeto é apresentado por meio de manifestações artísticas, depoimentos, performances de dança, música e teatro, além de registros da rica culinária cuiabana.”
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!