
Durante a apresentação do balanço do programa Tolerância Zero, nesta quarta-feira (16), o governador Mauro Mendes (União) anunciou uma nova estratégia de valorização das forças de segurança: a implantação de um sistema de remuneração por resultados. A proposta é premiar policiais que apresentarem trabalhos “extraordinários” com impacto comprovado na redução da criminalidade e no combate às facções.
“Vamos premiar todos os bons profissionais que fizerem trabalhos extraordinários, que apresentarem números substancialmente importantes para contribuir no combate às facções. Certeza que isto vai melhorar nossos índices”, afirmou o governador.
Segundo Mauro, a iniciativa segue uma metodologia já aplicada com sucesso na área ambiental e que também será implementada na educação a partir de julho. “Implantamos na Secretaria de Meio Ambiente e vamos implantar a remuneração por resultado. Em julho, vamos divulgar uma metodologia na educação que deu bons resultados”, disse.
Apesar de ainda não ter detalhado como será feita a avaliação dos resultados, o governador antecipou que os critérios serão apresentados oportunamente.
Programa Tolerância Zero
O anúncio foi feito durante o balanço do Tolerância Zero, programa lançado em 2023 com foco na repressão ao crime organizado e na recuperação da ordem em áreas vulneráveis. Segundo Mauro Mendes, os dados confirmam a efetividade da estratégia, especialmente no combate às invasões de terra.
“Os números são robustos. Na grande maioria dos indicadores tivemos uma redução da criminalidade. Temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na direção correta".
O governador também destacou os investimentos feitos na estrutura das polícias do estado. “O estado de Mato Grosso está preparado. Nossas polícias estão muito bem equipadas. Talvez não exista no Brasil nenhuma polícia com tanto equipamento, com tanta tecnologia, tão bem preparada como nós temos em Mato Grosso. Tudo que existe de melhor — investimento em veículo, segurança, todo tipo de aparato existente — temos colocado em MT.”
Com esse novo incentivo, o governo pretende fortalecer ainda mais o desempenho das forças de segurança e consolidar o estado como referência nacional na redução da violência. Inclusive, nesta sexta-feira (18), Mauro convidou o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), para visitar a PCE.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!