O governador de Mato Grosso e presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes, saiu em defesa da nova postura adotada por seu candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), diante dos ataques que tem recebido durante os debates e programas eleitorais na disputa pela administração da capital.
Botelho lidera as pesquisas de intenções de votos há mais de um ano, por isso tornou-se o alvo favorito dos outros três candidatos: Abilio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT).
E em entrevista à imprensa, Mauro disse que Botelho esta certo em querer revidar os ataques e posicionar fortemente contra os embates. Antes do primeiro debate televisionado, ocorrido neste 3 de setembro na Record TV, Botelho defendia que adotaria perfil técnico e não iria rebater as acusações.
"Ele adotou a postura que deve ser adotada. Ninguém gosta de [candidato] banana. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Se vem com conversa fiada, tem que devolver à altura. Se vem com proposta, tem que bater nessa linha do respeito e proposta. Ninguém tem que aguentar desaforo de ninguém não", disparou o governador.
Quando questionado se teme um crescimento maior dos adversários, por conta dos ataques, Mauro Mendes afirmou que prefere não avaliar os adversários. No entanto, afirma que Botelho ganhará por suas qualificações.
"Não quero analisar os adversários. O Botelho tem que ganhar, acredito que ele possa ganhar, pelas qualidades dele. Não é um homem perfeito e eu também não sou e ninguém é, tem qualidades e defeitos, mas o balanço é positivo", emendou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!