
O brutal assassinato de Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, e a tentativa de homicídio contra sua filha de 7 anos, na manhã desta terça-feira (24), chocou a cidade de Lucas do Rio Verde e reverberou nas declarações do governador Mauro Mendes sobre a violência no estado.
O engenheiro agrônomo Daniel Frasson, de 36 anos, marido da vítima, confessou à polícia ter cometido o crime enquanto ambas dormiam.
Conforme o registro policial acessado pelo Única News, Daniel esfaqueou a esposa oito vezes no tórax e pescoço. Em seguida, atacou a própria filha, que sofreu ao menos sete perfurações nas costas e barriga.
A denúncia levou militares ao local por volta das 6h55, onde encontraram o irmão do agressor em desespero. Dentro da residência, que também funcionava como salão de beleza, Daniel foi encontrado ferido, tendo confessado que tentou tirar a própria vida após os ataques.
Reprodução

Engenheiro agrônomo matou mulher a facadas e tentou matar a própria filha em Lucas do Rio Verde.
Diante de mais um caso de feminicídio com tamanha crueldade, o governador Mauro Mendes não hesitou em classificar o ato como "terrível, bárbaro" e intensificou suas críticas ao sistema de justiça e à percepção de impunidade no país.
Para Mendes, há uma receita para combater tais crimes: "Só tem um jeito, aumentar a pena e executar rapidamente essa pena que depende do Judiciário", declarou.
O governador delineou o papel de cada esfera: "cabe a mim como chefe do executivo pedir à minha polícia empenho total em prender e colocar à disposição da justiça. E cabe à justiça ser rápida e aplicar a lei".
Cultura da impunidade
A indignação de Mendes se estende à cultura da impunidade, que, segundo ele, desvirtua a relação do cidadão com a lei. "A sensação de impunidade ficou tão grande no Brasil que as pessoas perderam completamente essa capacidade de ter medo da justiça e medo das penas que são impostas", lamentou.
Em um alerta sobre a gravidade da situação nacional, o governador chegou a comparar a violência no Brasil a um cenário de guerra: "300 pessoas são mortas assassinadas num final de semana aqui no Brasil e ninguém faz nada. É uma guerra pior do que está acontecendo lá em Israel".
Daniel Frasson foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas, assim como a filha, que sobreviveu aos ferimentos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!