
A secretária de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barboza Sampaio, pediu demissão do cargo nesta terça-feira (29/07) após sete meses comandando a pasta na Prefeitura de Cuiabá.
A secretária enfrentou críticas da base aliada de Abilio Brunini (PL) por conta de seu perfil considerado “técnico”. Ela foi defendida em mais de uma ocasião pelo prefeito, mas não resistiu à pressão.
O pedido de demissão ocorreu logo depois da secretária voltar de Balneário Camboriú, onde esteve em viagem para conhecer a “Casa dos Autistas”, projeto que a prefeitura pretendia trazer para Cuiabá. Na cidade catarinense, a secretária se hospedou em um hotel 4 estrelas, próximo ao mar.
Uma das cotadas para substituir Lucia Helena é a ex-interventora Daniela Carmona.
Lucia Helena colecionou polêmicas à frente da Saúde de Cuiabá. Em uma destas ocasiões criticou a vacina do coronavírus.
“Eu tive covid duas vezes e fiz uma pericardite depois de ter tomado a vacina, a covid não fez nada comigo, a vacina acho que fez”, comentou a secretária de Saúde. “Não fui atrás de saber se era por causa da vacina ou se não era, mas o fato que eu adoeci depois de tomar a vacina”, declarou.
Em outro episódios, a secretária declarou que a população procura unidades de pronto-atendimento na segunda-feira para “pegar atestado”. O próprio Abilio também defendeu esta tese, alegando que a superlotação seria culpa do comportamento da população.
A declaração difere do discurso adotado por Abilio, antes de assumir quando prefeito, quando visitava as unidades nas segundas-feiras e responsabilizava a má-gestão pela superlotação.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!