POLITICA

Juiz Jean Garcia tomou posse como membro da Corte do TRE nesta segunda (17)

Por Da Redação
Publicado em 18-11-2025 às 17:09hrs
Ele assumiu a vaga deixada por Edson Dias Reis, cujo biênio se encerrou no dia 14 de novembro de 2025

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra foi empossado nesta segunda-feira (17) como membro-efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), categoria juiz de Direito, para o biênio 2025-2027. O novo juiz-membro titular foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e assume a cadeira deixada por Edson Dias Reis, cujo biênio na Corte Eleitoral se encerrou no dia 14 de novembro. A sessão plenária que marcou a posse foi prestigiada por familiares, amigos, autoridades, juristas, dirigentes, magistrados e servidores do Poder Judiciário e da Justiça Eleitoral no Estado.

A cerimônia seguiu ritos protocolares com o magistrado conduzido ao plenário por dois integrantes da Corte, os juízes Luis Otávio Pereira Marques (de Direito) e Juliana Maria da Paixão Araújo (Federal). Logo após o juramento, a presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, deu posse ao novo integrante. Na sequência, o diretor diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, leu o Termo de Posse e Compromisso que foi assinado pelo juiz-membro.

Em seu discurso de posse, o juiz-membro Jean Garcia de Freitas Bezerra, afirmou que é dever de todos - magistrados, membros do Ministério Público, advogados, imprensa e sociedade civil - defender a justiça eleitoral, não apenas como instituição, mas como patrimônio da cidadania, guardiã da legitimidade do voto e da confiança pública no processo democrático.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais