ESPORTES

Jorginho é o novo técnico do Cuiabá Jorginho tem vasto currículo como jogador e técnico

Por ASSESORIA
Publicado em 04-07-2021 às 15:35hrs
Jorginho tem vasto currículo como jogador e técnico
Jorginho é o novo técnico do Cuiabá Jorginho tem vasto currículo como jogador e técnico

O Cuiabá Esporte Clube anunciou, neste sábado (03), o novo técnico do time. O escolhido para comandar a equipe na Série A do Brasileirão foi Jorginho. O profissional de 56 anos foi tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira.  Jorginho  tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube foi o Atlético-GO.


O técnico desembarcou na manhã deste sábado em Cuiabá e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde. A estreia à beira do gramado será na quarta-feira, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

Enquanto jogador, Jorginho atuou como lateral-direito por times como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco, Fluminense, além da Seleção Brasileira. Iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Bahia, entre outros.

Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Com a amarelinha conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.

No Dourado, Jorginho volta a reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas da Série A. Eles trabalharam juntos no Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.
 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais