Joe Biden toma dose de reforço contra a Covid
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (27) uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (veja no vídeo acima).
A aplicação do reforço vacinal foi aprovada pela autoridade sanitária americana na semana passada e é recomendada para pessoas idosas e adultos com comorbidades.
O presidente americano falou com jornalistas enquanto era vacinado em um auditório da Casa Branca, residência oficial e sede do governo dos EUA.
"Vamos fazer a nossa parte", disse Biden quando questionado sobre o acesso a vacinas por nações mais pobres.
O presidente dos EUA, Joe Biden, recebe a dose de reforço contra a Covid-19 na Casa Branca em Washington em 27 de setembro de 2021 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters
As infecções nos EUA têm crescido por causa da variante delta do coronavírus. Na semana passada o país voltou a registrar mais de 2 mil mortes diárias por complicações da doença.
Segundo a plataforma "Our World in Data", vinculada à Universidade de Oxford, os EUA aplicaram as duas doses – ou dose única – em cerca de 56% de sua população.
O país tem enfrentado dificuldades para incentivar a vacinação – gratuita e universal – entre seus habitantes e até oferece dinheiro para quem se vacinar.
O presidente americano já chegou a dizer que o país vive hoje uma "pandemia dos não-vacinados" em que casos e mortes atingem diretamente a população que optou por não se proteger com a vacina.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), os dados atuais não indicam que as doses de reforço são necessárias.
A entidade defende que as pessoas mais vulneráveis em todo o mundo devem ser totalmente vacinadas antes que os países mais ricos imunizem com mais uma dose a sua população.
Para a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, mais pesquisas são necessárias para definir o esquema vacinal com mais uma dose.
Ela alertou que deixar bilhões de pessoas no mundo sem vacina pode promover o surgimento de novas variantes e resultar em situações ainda piores.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!